sábado, 24 de outubro de 2009

Se eu fosse pintor...

(O lago da casa de meus pais)

SE EU FOSSE PINTOR

Se eu fosse pintor,
Com a mais bela cor,
Pintaria uma casa…
Um jardim e um lago.
Uma sebe de roseira
Coberta de flor,
Um grande quintal,
Um baloiço de madeira
E uma cerejeira…
Uma menina loira,
De cabelos compridos,
Franzina mas bela…
Pai e Mãe embevecidos…
E a doce Tia,
Ao fim do dia,
Brincando com ela.

Se eu fosse pintor,
Ao ver tanto amor
Pintado na tela,
Atentaria nela
E, vendo a esperança,
Brilhando nos olhos
Daquela criança,
A todos daria Vida.
E aquela petiz,
Hoje mulher,
Por uma magia qualquer
Voltaria feliz
P’ra dentro do quadro,
De volta ao passado…

Profª Maria João

4 comentários:

  1. O poema da professora ta LINDO!!!!

    ResponderEliminar
  2. Um belo poema, cheio de imaginação...
    Se eu fosse poeta, também gostaria de escrever assim

    ResponderEliminar
  3. que poema tao fixe "stôra"

    ResponderEliminar
  4. A profª tem muita imaginação ,até podia escrever um livro !!!!

    ResponderEliminar