quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Concelho da Trofa

A Felicidade de sermos Concelho

No dia 19 de Novembro de 1998, a minha cidade “Trofa” passou a ser concelho.
Há 11 anos atrás, Trofa já estava cansada de ser dependente do concelho de Santo Tirso e, por isso, 10 mil Trofenses "revoltaram-se" e, com tanta força de vontade e energia que, na manhã desse dia, bem cedo, mais de 150 autocarros partiram, rumo a Lisboa, dizendo “Vamos todos buscar o concelho da Trofa”.
Chegados a Lisboa, os trofenses estiveram no largo em frente à Assembleia da República, onde, entretanto se discutia o futuro do nosso concelho. Demorou muito tempo, mas os trofenses não desanimaram até a Trofa ser feliz.
E assim foi. Milhares de pessoas fizeram uma enorme festa colectiva.
Adorei ver o filme. Enchi-me de entusiasmo e alegria.
E aqui estou eu, a dar o meu pequeno contibuto, aliando-me a todas as pessoas que têm orgulho no Seu Concelho!


João Miguel - 5ºF

2 comentários:

  1. Fui eu que fiz isto ah ah ah!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Profª Mª João Marques23 de novembro de 2009 às 15:37

    E fizeste muito bem!
    Está muito bonito :-)És o "escritor" da da Turma.

    ResponderEliminar