segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Magia Subterrânea I

A partir de hoje, e durante as próximas segundas-feiras, publicaremos, em capítulos, um conto de ficção criado pela Patrícia do 5º F. Já o lemos e adorámos! Esperamos que gostem também!

A MAGIA SUBTERRÂNEA

Era um dia de céu limpo e de temperatura amena quando os dois se conheceram. Jimmy estava na praia, a jogar bola com um amigo, quando, de repente, a bola foi bater numa bonita rapariga que por ali passava e que, com o inesperado embate, caiu.
Nesse preciso momento, a mãe do amigo chamou-o para ir para casa.
A rapariga levantou-se e Jimmy pediu-lhe desculpa. Apresentaram-se. O rapaz ficou a saber que ela se chamava Alexa. Ficaram a conversar durante algum tempo e tornaram-se amigos. Trocaram os contactos e combinaram encontrar-se no dia seguinte.
Assim aconteceu. Aproveitaram para conversar, enquanto jogavam bola.
Lembraram-se, então, de uma espécie de caverna que tinha existido, há um milhão de anos, precisamente naquele local onde eles estavam a jogar.
- Vamos começar a escavar um buraco para ver se conseguimos encontrar alguma coisa? – sugeriu Alexa.
- Boa ideia! – exclamou o rapaz.
Começaram a escavar e, algumas horas depois, encontraram uma caveira!
Não puderam continuar as escavações porque, nesse instante, Jimmy ouviu a sua mãe a chamá-lo. Taparam o buraco e foram-se embora.
No dia seguinte, às cinco horas da madrugada, lá estavam eles na praia para recomeçarem as escavações.
Quando atingiram uma profundidade de 5 metros, para espanto de ambos, a areia começou a afastar-se como que por magia.

2 comentários:

  1. O primeiro capitulo "promete"... Fico, ansiosamente, à espera dos restantes.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Leonardo, nº15 - 5º F5 de maio de 2010 às 03:43

    Gostei muito deste começo. Espero pelo próximo capítulo... Espero que saia brevemente com uma garnde aventura. Eu tenho duas dicas: podia-se escrever como é que eles reagiram ao ver a caveira e fazia-se um diálogo ou punha-se que dentro da caveira tinha um pista. Mas para já o conto está muito bom. Já pensaste em ser escritora? Olha que com essa imaginação e escrita podes ir longe.

    ResponderEliminar